• BAIXE NOSSO APP

Quer fazer uma mudança descomplicada? Siga estes 5 passos!

Vamos ser honestos, a palavra mudança já dá até um tremelique interno só de pensar na quantidade de caixas, o desmonta e monta, encaixota aqui, etiqueta ali…

Principalmente no fim de tudo, quando precisamos de um objeto, a frase “onde foi que eu encaixotei?” nos deixa pra lá de cansados.

Calma, calma… Respira e não pira! Criamos essas dicas pra você descomplicar de vez esse momento e deixar a sua mudança mais leve! ✨

1° passo: Preparando a mudança…

Organize sua casa por completo, coloque todos os objetos e pertences em seu devido lugar.

Dessa forma você conseguirá criar um inventário do que possui e de quantas caixas irá precisar. Além de que, irá ajudar no momento de contratação da empresa que transportará sua mudança.

Durante a organização, você irá perceber quais item precisam de determinados cuidados, quais itens precisam ser doados e os que precisam ser jogados no lixo.

Faça uma lista do material que irá precisar (fitas, plástico bolha, caixas e etiquetas) de acordo com seu inventário.

2º passo: Hora de embalar!

A segunda etapa é começar embalar seus pertences! Separe um cômodo por dia pra que esse momento fique menos exaustivo.

Dica importante: compre papeis coloridos para confeccionar etiquetas, e para cada cor escolha um cômodo. No momento de desembalar, você terá mais facilidade ao procurar um objeto específico.

Por exemplo: para o quarto as etiquetas das caixas são vermelhas, para cozinha as etiquetas são brancas, e assim por diante.

Observe quais caixas são importantes conter etiquetas escrito “Frágil” para que os transportadores sejam cuidadosos ao empilhar as caixas.

Nas etiquetas abaixo do nome do cômodo, escreva um nome específico que te ajude lembrar quais tipos de itens estão naquela caixa.

3° passo: Passe o pente fino

Pode até parecer estranho, mas esse momento te ajuda a não esquecer de embalar ou deixar de preparar algo para a chegada dos carregadores.

Mais uma vez, verifique todos os quartos, gavetas, cozinha e espaços externos pra ter certeza de que nada foi esquecido.

Nessa varredura é comum que ainda falte: 

  • Etiquetar caixas; 
  • Limpar todas as gavetas extras e áreas de escritório;
  • Embalar brinquedos;
  • Separar itens de limpeza.

Reserve um tempo para esta etapa, para cobrir quaisquer cenários de última hora que possam surgir durante sua mudança.

4º passo: Prepare sua equipe

Para ter uma mudança descomplicada, o ideal é preparar os carregadores para carregar e descarregar seus utensílios domésticos. Explique sobre as etiquetas e itens frágeis, para garantir que sua mudança seja rápida e eficiente. 

Nesse dia, confira se tudo está como planejou. Lembre-se de garantir a segurança dos seus familiares e pets, e de fazer uma boa refeição antes desse processo de transição.

5º passo: Chegou o grande dia!

Confirme com a transportadora escolhida o horário da coleta, e então basta aguardar para iniciarem o carregamento da sua mudança.

Se possível, deixe alguém de prontidão no local de destino, com a função de orientar os carregadores para colocar os itens e caixas da mudança no cômodo especifico no qual eles irão permanecer, pois isso facilitará ao desencaixar e organizar tudo no seu devido lugar.

🚨 Dica extra 🚨

Lembre-se de contratar também uma boa equipe para te auxiliar na montagem de móveis, instalação de itens como cortinas, armários, prateleiras, etc.

Baixe o nosso aplicativo e saiba no que podemos auxiliar você para reparos, instalações e manutenções nesse momento de transição.

Conte com a #Tooler!