Nenhum dos dois! Rsrs.
O Urban Jungle surgiu junto com a necessidade de resgatar o contato com a natureza nesse mundo tecnológico. Virou febre no mundo todo entre a nova geração. Uma tendência que leva o verde para dentro das casas e apartamentos, combinando diferentes tamanhos e texturas de plantas.
Além do verde das plantas, essa tendência acompanha a criação do ambiente com materiais mais naturais como madeira, palha etc.
A tradução do nome, que é Floresta Urbana, reflete não só o visual, mas as sensações causadas dentro do ambiente modificado.
Gostei, como faço?
Apesar do visual despojado, natural e assimétrico, montar um ambiente ao estilo Urban Jungle requer um pouco de conhecimento, planejamento e alguns cuidados:
1- Estude a iluminação e a ventilação do ambiente onde vai ser aplicada a decoração, para escolher as plantas certas.
2- Cada espécie de planta possui características e regras particulares para os cuidados que se deve tomar ao cultivá-las sua casa.
3- Você não precisa ser um profissional do assunto, mas lembre-se: as plantinhas são seres vivos e o cuidado deve ser especial e constante.
4-Aproveite a sacada (caso tenha) para ampliar as possibilidades de espécies que gostam de um banho de sol. Invista em vasos suspensos, que são puro charme, alguns inclusive sendo auto irrigáveis.
5- Utilize pallets, madeira ripada e canos de PVC. Com essa estrutura você dará o suporte necessário para seu cenário Urban Jungle de maneira sustentável.
Lembre-se que a maior motivação dessa tendência é o bem-estar de quem vai viver nesse ambiente. Portanto, pense na rotina e cotidiano de quem mora na sua casa, e conte com a Tooler para fazer a instalação!